domingo, 23 de maio de 2010
Hora de mudar!
Acho engraçado que a cada dia que escrevo no meu blog, mudo o caminho que ele tá tomando... Parece que não consigo me decidir sobre o que vou escrever. Se irei escrever sobre contos, sobre minha vida, sobre fatos aleatórios.. enfim.. cada vez que escrevo chega a ser um completo mistério pra mim mesma.. o que não chega a ser tão ruim assim.
Hoje tive uma maratona de 10 things I hate about you! é.. aquele seriado inspirado no filme que leva o mesmo nome, e que diga-se de passagem, um dos meus favoritos!!!!
E tava pensando... digamos que refletindo sobre assuntos em geral... E um deles que insistentemente não deixava a minha cabeça... Porque sempre que nós (mulheres) estamos insanamente apaixonadas por alguém, porque SEMPRE nós temos que esperar para nos declarar... O que na verdade não vem a ser uma declaração, e sim uma confirmação, uma vez que esperamos o cara dos nossos sonhos FINALMENTE cair na real e se declarar pra gente, ou ter um gesto nobre, ou sei lá, bater com a cabeça bem forte e descobrir que também são desesperadamente apaixonados por nós?
Pensem bem... Quando, em algum momento da sua vida, você ouviu falar de uma história em que a mulher não tivesse a mínima noção de que o príncipe encatado nutrisse o mesmo sentimento que ela, e se declarasse? Do tipo, "ei, seu burro, eu te amo, to aqui do teu lado e você nem sequer consegue enxergar?"
E ai vem a minha dúvida.. PORQUE????? Porque nós, mulheres, independentes, bem sucedidas, lindas, espertas mulheres, não podemos dizer a esses tapados que somos insanamente apaixonadas por eles? E lembrem-se ao lerem essas linhas, que estamos falando de alguém que não acredita em relacionamentos... Aliás, acho que parte da culpa recai sobre esse fato, de que mulheres não podem se declarar... Aposto que já viram a seguinte cena ocorrendo em algum lugar, algum dia:
A mulher, linda, dançando, vê um homem, que aos seus olhos, também era lindo, encantador, charmoso.. enfim... Praticamente amor a primeira vista.... O cara não tá nem ai pra ela, aliás, ele tá bem paquerando uma outra mulher.. Ela, não se sentindo intimidade, rompe o salão inteiro, e sem pensar duas vezes pergunta se ele não tá afim de sair daquele lugar, pra que eles pudessem conversar melhor....
Linda a historinha né? Calma que não acabou...
Do lado desse monumento em pessoa estavam duas amigas, dançando, inclusive, uma delas era a que o tal cara estava de olho, isso até a senhorita "arranca-lo dali" palavras das duas amigas, não minhas, que ainda continuam "você viu que vagabunda (tentei usar a palavra menos ofensiva, acreditem em mim, o que pensei foi BEM pior), ele tava todo se querendo pra mim, mas ai ela vem e chama ele pra casa dela.. Odeio mulher fácil, já vai dando pro cara de primeira (novamente, palavras doces), eu não sou assim, é melhor ele ir com ela mesmo, não ia conseguir isso comigo assim tão fácil!" e a amiga do lado? Concordando com tudooooo, claro, afinal de contas, mulheres tem o péssimo hábito de tomarem as dores das amigas.
Quero apenas lhes lembrar que hora nenhuma ela disse pra irem pra casa dela, ou ainda, que ela iria dar pra ele... Disse apenas para sairem dali, para que pudessem conversar direito.. Em um lugar menos barulhento... Mas ai, o que as amigas pensaram? E vamos adimitir, o que provavelmente todos iriam pensar? Fácil. Não se dariam ao trabalho de imaginar outra coisa... Agora o engraçado? Se fosse um homem... Completamente normal... E a frase que chega a me dar nauseas quando é pronunciada perto de mim "Ah.. Mas ele é homem, tá no papel dele"
Sem querer fazer um protesto feminista. Até porque nem é a intenção.. But.. Vamos combinar...
Acho que decidi que rumo dar ao meu blog... Não, não é espaço para protesto... Mas coisas que me chamam atenção... Pode ser um conto, ou apenas o que aconteceu no meu dia...
Boa noite!
beijo me twitta @isabela_moreira
segunda-feira, 17 de maio de 2010
1º DIA
Como era de se esperar o 1º dia não foi nada fácil, mas também nada que eu não conseguisse com um pouquinho de esforço...
Iogurte pela manhã, barra de cereal no almoço e um misto pela noite...
Hoje ainda não foi como eu queria, mas amanhã será...
Vou levar um dia de cada vez, estilo AA...
do tipo "Hoje eu consegui.."
Enfim... Por hoje eu consegui.. continuar assim
XOXO
Iogurte pela manhã, barra de cereal no almoço e um misto pela noite...
Hoje ainda não foi como eu queria, mas amanhã será...
Vou levar um dia de cada vez, estilo AA...
do tipo "Hoje eu consegui.."
Enfim... Por hoje eu consegui.. continuar assim
XOXO
domingo, 16 de maio de 2010
Já quebrei tantas promessas que nem faço idéia... e o pior, promessas feitas a mim mesma... e sempre me pergunto como consegui, como fui fazer aquilo.. como nao tive força o bastante e etc... a lamentação da vez diz respeito a mim.. ao meu corpo.. a falta de comprometimento comigo mesma.. com a minha saude, meu bem estar.
Há quase um mês atrás estava aflita por uma resposta que certamente mudaria toda a minha vida... Até la tudo estava indo maravilhosamente bem.. eu tava seguindo firme na dieta, frequentando a academia e correndo atras do meu objetivo.
Mas ai veio a expectativa da resposta.. e a expectativa me destruiu. não conseguia pensar nada... e lá se vai a dieta.. o esforço todo... comia compulsivamente, nao queria saber de mais nada.. a resposta veio, o alivio veio, mas a sensação de insegurança de frustação não foram embora...
e agora eu to aqui.. de volta ao ponto de partida inicial.. tudo o que eu emagreci, eu recuperei.. mas finalmente, em algum momento eu me toquei e cai na real, que do jeito que tá não dá e não vai ficar... o negócio é sacudir a poeira e correr atras.. se eu consegui uma vez, eu consigo dessa.
enfim.. vou fazer do blog o meu diário de bordo... relatar dia a dia... até chegar ao ponto que eu quero e que eu preciso. porque afinal de contas, o meio do ano tá ai e se eu quero operar, tenho que chegar la no ponto!
XOXO
Há quase um mês atrás estava aflita por uma resposta que certamente mudaria toda a minha vida... Até la tudo estava indo maravilhosamente bem.. eu tava seguindo firme na dieta, frequentando a academia e correndo atras do meu objetivo.
Mas ai veio a expectativa da resposta.. e a expectativa me destruiu. não conseguia pensar nada... e lá se vai a dieta.. o esforço todo... comia compulsivamente, nao queria saber de mais nada.. a resposta veio, o alivio veio, mas a sensação de insegurança de frustação não foram embora...
e agora eu to aqui.. de volta ao ponto de partida inicial.. tudo o que eu emagreci, eu recuperei.. mas finalmente, em algum momento eu me toquei e cai na real, que do jeito que tá não dá e não vai ficar... o negócio é sacudir a poeira e correr atras.. se eu consegui uma vez, eu consigo dessa.
enfim.. vou fazer do blog o meu diário de bordo... relatar dia a dia... até chegar ao ponto que eu quero e que eu preciso. porque afinal de contas, o meio do ano tá ai e se eu quero operar, tenho que chegar la no ponto!
XOXO
terça-feira, 4 de maio de 2010
E da escuridão fez-se luz [...]
Sinceramente?
Nunca pensei que tal frase se encaixasse TÃO bem em uma situação como se encaixa nesta....
Engraçado como você as vezes pinta uma imagem de uma pessoa... Tão bem, tão detalhada, que durante um determinado tempo, a tem em um pendestal... Como uma imagem sacra, impenetravel, imutavel... Até que um belo dia você descobre que aqueles taços não eram assim tão bem definidos... Que aonde achava que era uma obra de arte, na verdade era um borrão.. Indefinido...
E dá vontade de rir.. Rir da situação, rir da pessoa, e rir principalmente de você, por se ter permitido enxergar quem seja dessa maneira... Você encara a situação de forma diferente.... E a sensação é boa, de leveza, de ver que o problema no fim das contas, não era você....
Mas principalmente, de ver que se tratava de uma pessoa, um ser humano.. Não um ser mitológico que você mesma criou, deu vida e alimentou....
Sensação boa [...]
Nunca pensei que tal frase se encaixasse TÃO bem em uma situação como se encaixa nesta....
Engraçado como você as vezes pinta uma imagem de uma pessoa... Tão bem, tão detalhada, que durante um determinado tempo, a tem em um pendestal... Como uma imagem sacra, impenetravel, imutavel... Até que um belo dia você descobre que aqueles taços não eram assim tão bem definidos... Que aonde achava que era uma obra de arte, na verdade era um borrão.. Indefinido...
E dá vontade de rir.. Rir da situação, rir da pessoa, e rir principalmente de você, por se ter permitido enxergar quem seja dessa maneira... Você encara a situação de forma diferente.... E a sensação é boa, de leveza, de ver que o problema no fim das contas, não era você....
Mas principalmente, de ver que se tratava de uma pessoa, um ser humano.. Não um ser mitológico que você mesma criou, deu vida e alimentou....
Sensação boa [...]
Assinar:
Comentários (Atom)
